SONO: O QUE FAZER DURANTE O DIA PARA DORMIR DURANTE A NOITE

Seus hábitos durante o dia são tão importantes quanto suas ações à noite. Siga este conselho para ver uma recompensa no PM também:

Exercício mais cedo

Essas aulas de HIIT não são boas apenas para o seu coração – elas também podem ajudá-lo a dormir melhor. “Como você gastou mais energia durante o dia, vai se sentir mais cansado à noite”, diz Rosen. De fato, o exercício correlacionou-se consistentemente com uma redução na latência do início do sono (também conhecida como a quantidade de tempo que leva para adormecer) em uma revisão de 2019 de estudos feitos sobre insônia e exercícios em adultos. Um aviso no entanto: Bater o ginásio muito tarde da noite pode ter o efeito oposto, aumentando os níveis de adrenalina e fazer você se sentir mais alerta.

Ignore as sonecas.

Usar o dia para acompanhar o ZZZ pode interferir no seu sono e como você se sente sonolento à noite. Se você não conseguir manter os olhos abertos durante a tarde, limite os cochilos a 30 minutos no máximo e faça isso no início do dia, se possível, aconselha a Clínica Mayo .

Evite cafeína depois do almoço.

Embora o tempo de corte específico possa depender da pessoa, se você realmente estiver com dificuldades, o Dr. Rosen recomenda ignorar totalmente a cafeína à tarde. Fique atento para este estimulante em café, chá, refrigerante, chocolate e analgésicos como Excedrin e Midol, observa a Cleveland Clinic .

Aumente o horário do jantar.

Você vai querer comer refeições pesadas, pelo menos, três horas antes de dormir por duas razões: “Um, o corpo está trabalhando duro para digerir a comida, e dois, se você tem um estômago cheio quando você se deita, você vai tem algum refluxo “, diz o Dr. Rosen. “Você quer que seu corpo não tenha trabalho para fazer quando for dormir.”

Comece o diário.

Antes de dormir (mas em um quarto diferente), tente escrever uma lista de todas as coisas em sua mente, como o que você precisa fazer amanhã ou o que aconteceu no trabalho hoje, aconselha o Dr. Rosen. Dessa forma, quando você passar por baixo das cobertas, esses pensamentos não começarão a circular pela sua mente e a mantê-lo acordado.

Fale com um especialista.

Se o seu sono for interrompido pelo menos três noites por semana durante pelo menos três meses, você pode preencher os critérios para insônia crônica. Consulte o seu médico, que pode conectá-lo a um médico do sono certificado pela diretoria. E não espere para procurar tratamento. “Eu tive pessoas que vieram me ver e dizer: ‘Eu não durmo há 15 anos'”, diz Rosen. “Eles só pensaram que era algo que eles tinham que viver, mas você não tem que viver com insônia.”