6 MITOS SOBRE O VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã tem sido um dos alimentos saudáveis ​​mais elogiados nos últimos anos; Foi creditado por ajudar a queimar gordura, reduzir o açúcar no sangue, tornando a sua pele macia e flexível, até mesmo a limpeza do seu chão. Com apenas uma colher de sopa por dia, você pode facilmente transformar sua saúde. No entanto, nada é perfeito e assim é o vinagre de maçã . Claro, existem muitos benefícios de saúde que o vinagre de maçã tem para oferecer, mas chegou a pensar nisso, muitos deles são bons demais para ser verdade. Tempo para desmascarar vários mitos sobre a bebida maravilhosa para melhores escolhas de saúde.

Mito 1

Ajuda a perder peso rapidamente

Esta poção mágica é conhecida por derramar essa gordura extra, que pode facilmente ajudá-lo a perder peso rapidamente. No entanto, o estudo publicado na revista Bioscience, Biotechnology, Bioquímica diz o contrário. Os pesquisadores descobriram que um grupo de participantes que recebeu vinagre de maçã durante um período de 12 semanas perdeu mais peso, gordura corporal e centímetros de sua cintura em comparação com aqueles que receberam placebo. Os participantes não praticavam exercícios ou uma dieta específica, o que significava que a perda de peso poderia ser atribuída ao consumo de ACV. No entanto, os quilos perdidos não sugerem uma perda de peso “rápida”. Os participantes perderam quase um quilo em média.

Mito 2

Não tem efeitos colaterais

Nenhum alimento ou bebida é perfeito e o excesso de tudo é ruim para sua saúde. Da mesma forma, o ACV tem alguns efeitos colaterais que você pode não saber. O ACV é ácido e tem sido associado à destruição do esmalte dos seus dentes, se consumido com frequência, diretamente da garrafa. Também pode levar a baixos níveis de potássio no organismo. Portanto, mesmo se você estiver bebendo a poção, certifique-se de que ela esteja em pequena quantidade e concentrada em água.

Mito 3

Ajuda a curar diabetes

O vinagre de maçã é conhecido por ser um salvador para os diabéticos, já que é atribuído à regulação dos níveis de açúcar no sangue no corpo. No entanto, um estudo de 2015 publicado no Journal of Diabetes Research descobriu que as pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram pelo menos 29 mililitros de vinagre apresentaram níveis de glicose, triglicérides e insulina até cinco horas menores em comparação ao grupo placebo. Isso não significa que substitua os medicamentos para diabetes. Além disso, tem apenas efeitos de curto prazo. Pesquisadores estão descobrindo se tem efeitos a longo prazo também.

Mito 4

É uma bebida maravilhosa para o seu estômago

Excesso de consumo de vinagre de maçã pode deixar seu estômago em uma condição ruim. Trabalhos de pesquisa mostram que pode aumentar as chances de Gastroparesia, que é uma condição comum em diabéticos em que seu estômago não pode se esvaziar. Os pesquisadores ainda devem descobrir os vários outros efeitos do vinagre no estômago.

Mito 5

Regula a pressão arterial

Acredita-se que o vinagre de maçã pode regular os seus níveis de pressão arterial, mas diz-se que o ácido acético presente no vinagre não afeta realmente a saúde humana, especificamente em termos da pressão arterial. Estudos também não foram capazes de provar que o vinagre de maçã pode realmente baixar a pressão arterial.

Mito 6

Pode diminuir o colesterol ruim

Um estudo recente publicado na revista “Membrane Biology” descobriu que o vinagre de maçã reduziu particularmente os níveis lipídicos e protegeu o fígado e os rins em resposta a uma dieta rica em colesterol em camundongos. Embora diga que também pode ter os mesmos efeitos em humanos, os pesquisadores ainda precisam averiguar os fatos.

Portanto, mesmo que você esteja consumindo diariamente vinagre de cidra de maçã, é aconselhável limitar seu consumo ou consultar o seu médico, que poderá lhe indicar a quantidade certa de que você realmente precisa para beber.